sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Decisão sobre Arruda fica para terça-feira


A 1ª Turma do STJ analisou hoje (4/9) uma medida cautelar apresentada pela defesa do ex-governador, mas os cinco ministros não entraram no mérito do caso.

A decisão sobre o futuro jurídico de José Roberto Arruda ficou para terça-feira. A 1ª Turma do STJ analisou hoje uma medida cautelar apresentada pela defesa do ex-governador, mas os cinco ministros não entraram no mérito do caso. Arruda tenta anular a condenação por improbidade administrativa com o argumento de que o juiz responsável pelo processo na primeira instância, Álvaro Ciarlini, seria suspeito para julgar ações relativas à Caixa de Pandora. Se obtiver êxito, o ex-governador pode conseguir a liberação de sua candidatura ao governo, que foi impugnada pelo TSE no mês passado. ...

Os integrantes da turma analisaram hoje apenas um agravo regimental, em que o Ministério Público do Distrito Federal questionava a distribuição automática do caso ao ministro Napoleão Nunes Maia. Ele relatou o processo do ex-distrital Leonardo Prudente e acatou os argumentos da defesa, considerando Ciarlini suspeito. Prudente conseguiu vitória no STJ e Arruda tenta agora o mesmo caminho. Os ministros da 1ª Turma rejeitaram o agravo do Ministério Público e entenderam que Napoleão Nunes Maia poderá relatar todos os casos semelhantes. Na próxima terça-feira, a 1ª  Turma do STJ se reúne novamente para julgar um recurso especial apresentado pela defesa de Arruda e, na ocasião, deve decidir sobre o mérito do caso. 
Fonte: Por ANA MARIA CAMPOS e HELENA MADER, coluna Eixo Capital -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.