segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Para ex-lulista, credibilidade levará Marina à vitória


Oded Grajew afirma que a boa posição de Marina nas pesquisas vai obrigar os adversários a debaterem com ela. Acredita que a candidata do PSB leva vantagem pelos valores que representa


Brasil Econômico
Com a experiência de quem esteve ao lado do presidente Lula em disputas eleitorais, o empresário e ativista social Oded Grajew acredita que a eleição presidencial será decidida por quesitos como a credibilidade e os valores apresentados por cada um dos candidatos. O que pode ser vantajoso para a candidata Marina Silva (PSB), segundo sua avaliação. Ele esteve no lançamento do programa de governo de Marina, em São Paulo, mas não declarou oficialmente seu apoio a ela. “Faço um trabalho suprapartidário e sou amigo da ex-ministra e da Neca Setúbal, uma das coordenadoras do programa de governo. Sobre minha presença, cada um tire suas conclusões”, afirmou. Para Grajew, a ascensão de Marina nas pesquisas obriga petistas e tucanos a debaterem com ela suas propostas.
Segundo o empresário, a credibilidade e os valores acabam sendo mais importantes do que as propostas em si. “Se ela dissesse que ia levar o homem ao Sol, faria sentido alguém perguntar como. Mas o programa de governo apresenta medidas que já foram feitas aqui ou em outros países”, argumenta. E, para além de ideias, o lançamento apostou em questões emocionais, como as citações ao ex-governador Eduardo Campos, antigo presidenciável, morto em um acidente aéreo. A própria Marina e outros políticos presentes destacaram o papel de Campos na construção do programa apresentado. O irmão dele, Antonio Campos, representou a família. “A subida dela nas pesquisas após a morte do Eduardo mostra que a avaliação política que ele havia feito – sobre a necessidade de uma alternativa ao PT e ao PSDB – estava correta”, comentou.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-09-01/para-ex-lulista-credibilidade-levara-marina-a-vitoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.