sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Saída de Arruda coloca Rollemberg em primeiro lugar, com 39,1% das intenções de voto

Jofran Frejat, que substitui Arruda como candidato do PR, tem 24,1%, atrás de Agnelo

Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para governador, segunfo Instituto VeritáReprodução/ Facebook
Pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta quinta-feira (18), mostra o candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em primeiro lugar, com 39,1% das intenções de votos. Em segundo lugar, o petista Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, tem 27,8% da preferência dos eleitores.
A saída de José Roberto Arruda (PR) da disputa eleitoral reverteu o cenário da corrida ao Palácio do Buriti. O substituto do ex-governador, Jofran Frejat (PR), aparece em terceiro lugar com 24,3% das intenções de voto.   
Em sabatina na Fecomércio, na manhã desta terça-feira, Frejat garantiu que vai manter o plano de governo de Arruda, mas admitiu a dificuldade em manter os votos do aliado e disse que o maior desafio é captar a confiança dos jovens eleitores.  
— Roriz já disse que me apoia, as pessoas mais velhas já conhecem meu trabalho, mas os mais novos não sabem o que eu administrei, como funcionou. A ideia que eles têm é de que todo político é bandido. Eu vou procurar, através da imprensa, dos programas eleitorais, mostrar o que a gente fez para ganhar esses votos.  
Em quarto lugar, Luiz Pitiman (PSDB) tem 5,6% das intenções de votos. Em seguida, aparecem Toninho do Psol, com 2,8% e Perci Marrara (PCO), com 0,2. Votos brancos ou nulos somam 12,6% e eleitores que não sabem ou não responderam que quem vão votar, 9%. A pesquisa entrevistou 1510 eleitores do Distrito Federal entre 15 e 17 de setembro. A margem de erro é de 2,52 pontos percentuais.   
A pesquisa ainda simulou um cenário de disputa de segundo turno entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT). O candidato do PSB venceria as eleições, com 67,8% dos votos, enquanto Agnelo teria 32,2% dos votos.   
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistadores perguntam a intenção de votos sem citar os nomes dos candidatos, Rollemberg continua na liderança, com 25, 5% das intenções de voto. O candidato do PT, Agnelo Queiroz, aparece em segundo lugar, com 19,2% e Jofran Frejat (PR) em terceiro, com 17,1%. Em seguida vêm Luiz Pitiman (PSDB), com 3,4%; Toninho do Psol (Psol), com 1,7% e Perci Marrara, com 0,2%. Os que vão votar em branco ou nulo e não sabem ou não responderam somam 33%.  
Disputa ao Senado
Entre os candidatos ao senado pelo Distrito Federal, José Antônio Reguffe (PDT) lidera o ranking, com 53,3% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o petista Geraldo Magela, preferência de 23,1% dos eleitores entrevistas. Gim Argello (PTB), que integra a chapa de Jofran Frejat, tem 18,7%, em terceiro lugar. Em seguida aparecem Sandra Quezado (PSDB), com 2,6%; Aldemario (Psol), 0,8%; Jamil Magari (PCB), 0,8%; Robson (PSTU), 0,5% e Expedito Mendonça (PCO), com 0,3% das intenções de voto.  

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.