sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Em debate, Rollemberg exalta propostas e Frejat o compara a Agnelo

No quarto bloco, Frejat e Rollemberg amenizaram as críticas, mas continuaram trocando farpas. Frejat comparou Rollemberg ao governador, Agnelo Queiroz




Os candidatos ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat, debateram as propostas nesta quinta-feira (9/10) na tevê. O primeiro bloco teve perguntas da equipe do debate e também entre os candidatos. 

Rollemberg aproveitou para agradecer aos votos do população e disse que quer Brasília volte a ser referência. "Quero dizer que sou apaixonado por Brasilia. Estamos a um ano e meio preparando o programa de governo. Quero um governo transparente, ético e de referência para o Brasil. Um novo rumo para o DF".

Por sua vez, Frejat defendeu que Brasília precisa voltar a ser uma cidade digna. "Queremos que Brasília volte a ser tranquila, equilibrada. Temo que estamos caminhando para um novo caminho que não é novo e nem é o caminho. Temos que fazer com que a cidade possa resgatar a condição de Capital da Esperança."

Segundo bloco
No segundo bloco, cada candidato pôde fazer perguntas diretas ao concorrente. Eles trataram da saúde pública, discutiram a situação financeira da CEB e a questão da regularização fundiária no DF. Em outro momento, Frejat, num tom mais agressivo, questionou a idoneidade do suplente de Rollemberg no Senado.

Sobre a CEB, ambos os candidatos prometeram recuperar a empresa. "No governo Agnelo, ela foi caindo, caindo e, hoje, temos um apagão em cima do outro. Incharam a maquina da CEB e colocaram pessoas por indicação política. E isso acontece em todas as empresas, inclusive você ajudou a inchar a máquina indicando nomes para as secretarias de Turismo e Agricultura", alfinetou Frejat.

Rollemberg rebateu."A CEB começou a cair no governo Arruda, com um programa de demissão voluntário sem planejamento. Vamos recuperar nossas empresas. Na Novacap, teremos uma prateleira de projetos que nos permitirão buscar investimentos", disse.

Terceiro bloco
O terceiro bloco foi de perguntas dos eleitores. Entre os temas estão segurança pública, combate à corrupção, saúde pública e transporte urbano. Rollemberg defendeu “uma segurança pública sem interferência política”. “Na nossa administração, polícia não vai servir para fazer política. Vamos dar total liberdade às forças policiais fazerem o seu trabalho".

Na área da saúde, Rollemberg prometeu aumentar o número de UPAs e investir no programa Saúde da Família, em que médicos visitam as casas dos pacientes. Frejat também disse que retomaria o programa e prometeu a construção de três hospitais públicos.
Quarto bloco
No quarto bloco, Frejat e Rollemberg amenizaram as críticas, mas continuaram trocando farpas. Frejat comparou Rollemberg ao governador, Agnelo Queiroz. Em determinado momento, Frejat questionou o que, ao longo de 20 anos, seu adversário havia produzido de significativo para o Distrito Federal.

"Ajudei a trazer recursos para a UnB na Ceilândia, no Gama, em Planaltina, trouxe recursos para a duplicação da BR 020, lutei pela Lei da Ficha Limpa", enumerou Rollemberg. Frejat rebateu. "Deputado colocar recursos em Brasília é o normal. Qualquer deputado tem o poder de colocar emendas em determinadas áreas. Eu tenho obras realizadas de fato. Recuperei a saúde quatro vezes", disse.

No mesmo bloco, Rollemberg garantiu que ouvirá a população para a escolha dos administradores regionais e que poderia promover eleição para o cargo. Frejat questionou como seria possível retirar administradores envolvidos em maus feitos se eles forem eleitos.

fonte: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.