quarta-feira, 15 de outubro de 2014

'FAVORECIMENTO' : PT ACIONA TSE CONTRA PESQUISAS QUE EXIBEM AÉCIO NA LIDERANÇA


PT RECLAMA NO TSE CONTRA PESQUISAS QUE MOSTRAM AÉCIO NA LIDERANÇA


Pesquisas dos institutos Veritá e Paraná mostram Aécio Neves (PSDB) liderando corrida presidencial (Foto: Marcos Fernandes)
Pesquisas dos institutos Veritá e Paraná mostram Aécio Neves (PSDB) liderando corrida presidencial (Foto: Marcos Fernandes)
O PT anunciou que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedidos de informação sobre as pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos Veritá e Paraná. Nos dois levantamentos, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece à frente de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República.
O partido afirma que os institutos fazem “manobra eleitoral a favor de Aécio” e que o levantamento não menciona registro no TSE. Publicada simultaneamente pelo Diário do Poder e a revista Época, a pesquisa foi registrada no TSE sob o no BR 01065/ 2014 e entrevistou 2.080 eleitores, maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios brasileiros entre os dias 6 a 8 deste mês, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,19% das entrevistas. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.
O PT questiona a transparência das pesquisas e destaca algumas informações conflitantes como, por exemplo, o contratante da pesquisa feita pelo instituto Paraná. De acordo com a empresa, o levantamento foi feito com exclusividade para a revista Época, mas não há menção a revista como contratante no registro feito junto ao TSE.

FONTE: DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.