quarta-feira, 23 de abril de 2014

Contra a falta de ônibus, população interdita a BR-040 em Valparaíso

Polícia foi chamada para conter o protesto

População queimou objetos para tentar impedir o trânsito de veículos na BR-040Reprodução / TV Record Brasília
Moradores da região do Entorno do DF bloqueiam a BR-040, em frente a cidade de Valparaíso (GO). O motivo foi a falta de ônibus.

De acordo com os passageiros, um coletivo passa em média a cada duas horas. Alguns esperaram quase quatro horas para conseguir embarcar. Por isso, eles resolveram queimar lixo no meio da rodovia para impedir o trânsito no local.

O trânsito ficou lento e a polícia foi chamada para conter o protesto.
A paralisação é reflexo da situação da empresa Anapolina que não circula na região há 15 dias. De acordo com o motorista Silvanio de Souza, a empresa não abre mais para os funcionários entrarem.

— Há 15 dias, nós já estávamos há quase dois meses sem receber. Chegamos aqui e tinha um aviso no portão dizendo que não havia diesel para os ônibus rodarem. Nós estamos sem receber e nossas famílias passando necessidades. Os passageiros estão sem o direito de ir e vir.

De acordo com os funcionários que estão sem parar, há pelo menos 120 ônibus parados na garagem da empresa sem atender a população do Entorno Sul do DF.

Procurada pela TV Record Brasília, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que já disponibilizou ônibus para atender a demanda da população. A Anapolina não atendeu os telefonemas da produção.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/contra-a-falta-de-onibus-populacao-interdita-a-br-040-em-valparaiso-22042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.