terça-feira, 3 de junho de 2014

Ex-governador Paulo Octávio é preso em Brasília acusado de fraude em liberação de alvarás

Outras dez pessoas teriam particidado do esquema ilegal para construção de prédios

Paulo Octávio saía de seu escritório, no centro de Brasília, quando foi abordado pelos policiaisTV Record/Divulgação
O ex-governador do Distrito Federal Paulo Octávio foi preso na noite da última segunda-feira (2), por volta das 21h30, enquanto saía de seu escritório no centro de Brasília (DF). Ele é acusado de participar, junto com outras dez pessoas, de organização criminosa que pagava propina para construir prédios comerciais na capital federal sem cumprir as exigências legais.   
As investigações ao grupo tiveram início em 2011. Paulo Octávio também é acusado de falsidade ideológica e de ter se beneficiado de cargo público para a construção de prédios na capital federal. Uma das construções conduzidas pela empresa do ex-governador e investigadas pela polícia é o Jk Shopping, em Ceilândia (DF). 
Após ser abordado pela polícia, o ex-governador foi levado à DCO (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) para prestar depoimento. Depois, seguiu para o complexo da Polícia CIvil em carro particular para fazer exames no IML (Instituto Médico Legal). Paulo Octávio está preso no Batalhão de Policiamento de Trânsito na Asa Norte, região central do Plano Piloto, em Brasília (DF).   
A defesa do ex-governador já entrou com um pedido de habeas corpus e disse não compreender o motivo da prisão. 
— A prisão é absolutamente inoportuna e despropositada, disse o advogado Marcelo Turbay Freiria.  
Em 2013, a Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal prenderam os ex-administradores de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira, e de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, acusados de cobrarem propina a empresários para liberação de alvarás de funcionamento e construção de estabelecimentos comerciais. Na época, dezenas de empresários foram intimados a prestar depoimento, inclusive o ex-governador Paulo Octávio.     
Desde começou sua construção, o JK Shopping era alvo de questionamentos judiciais. Mesmo sob investigação, o centro comercial foi inaugurado no dia 16 de novembro 2013. Na época, a construtora responsável pela obra negou irregularidade na concessão dos documentos referentes à construção. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/ex-governador-paulo-octavio-e-preso-em-brasilia-acusado-de-fraude-em-liberacao-de-alvaras-03062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.