sexta-feira, 6 de junho de 2014

Exército apresenta equipamentos de segurança utilizados durante Copa do Mundo

Mais de 3.000 homens participarão da atividade

Atividade marca o ápice da preparação das “Operações Planalto VIII e IX”, desencadeadas entre os dias 16 a 21 de maio e 2 a 6 de junhoJonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo/ Estadão Conteúdo
O CMP (Comando Militar do Planalto) realiza neste domingo (8), no SMU (Setor Militar Urbano), em frente ao Quartel General do Exército, a apresentação à imprensa de viaturas e equipamentos que serão utilizados na segurança durante a realização da Copa do Mundo em Brasília. Quem coordena a defesa é o general Racine Bezerra Lima Filho, comandante militar do Planalto.  
A atividade marca o ápice da preparação das Operações Planalto VIII e IX, desencadeadas entre os dias 16 a 21 de maio e 2 a 6 de junho, respectivamente, com a missão de garantir a tranquilidade na realização do Mundial.   
Participam da atividade 3.700 homens do Exército e mais de 370 viaturas de diversos tipos, entre elas: blindadas, mecanizadas, antiaéreas, de defesa cibernética, comando e controle, transporte de tropa e de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Serão utilizados, também, helicópteros das Forças Armadas, dois esquadrões de cavalaria de choque e uma seção de cães de guerra.  
Na oportunidade, será realizada uma apresentação à imprensa, às 9h, no COp (Centro de Operações) do CMP, sobre a participação dos meios empregados pelas Forças Armadas nas ações de Defesa da Copa do Mundo, em Brasília.  Após a apresentação, os jornalistas serão encaminhados para o local onde estarão concentradas as tropas, equipamentos e viaturas – na avenida do Exército, no SMU. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/exercito-apresenta-equipamentos-de-seguranca-utilizados-durante-copa-do-mundo-06062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.