sexta-feira, 13 de junho de 2014

Exército, PF e PM garantem que Estádio Nacional de Brasília está pronto para a Copa

Após vistoria por polícias especializadas, segurança do local agora é de responsabilidade da Fifa

Especialistas do Exército e das polícias Federal e Militar fizeram fiscalização detalhada no Estádio Mané GarrinchaTV Record/Divulgação
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, está, em termos de segurança, pronto para receber os jogos da Copa do Mundo. É o que garante relatório emitido, nesta quinta-feira (12), pelo Exército e pelas polícias Federal e Militar. A primeira das sete disputas que ocorrerão no estádio durante o mundial será no próximo domingo (15), às 13h, entre Equador e Suíça, do Grupo E. De acordo com os especialistas em segurança, o local está livre de bombas, elementos químicos e outros tipos de ameaça.  
Policiais federais fiscalizaram cada detalhe do local com a ajuda de detentores de metal e de explosivos e contaram com a ajuda dos cães farejadores. Segundo a PF (Polícia Federal), a partir de agora, a segurança do Mané Garrincha está sob a responsabilidade da Fifa. Qualquer pessoa que quiser entrar no local, precisará de autorização da entidade organizadora.   
— As próprias forças de segurança, neste momento, se precisarem entrar ou para fazer uma nova vistoria ou para fazer uma fiscalização, tem uma credencial própria para cada área de atuação, explicou o delegado Elmiz Rocha.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/exercito-pf-e-pm-garantem-que-estadio-nacional-de-brasilia-esta-pronto-para-a-copa-13062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.