terça-feira, 17 de junho de 2014

"Não estou nem aí", diz Barbosa em relação a debate sobre cotas no CNJ

O censo, divulgado nesta segunda-feira, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas



O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Barbosa, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (16/6) que tanto faz se o CNJ abrirá ou não uma discussão a respeito de cotas no Judiciário. Barbosa anunciou que se aposentará até o fim do mês.

"Não sei, não sei, não sei e estou de saída. 'Es ist mir ganz egal' (do alemão, na tradução livre para o português: 'para mim, tanto faz'). Não estou nem aí”, respondeu Barbosa, batendo uma mão contra a outra, após ser questionado se o resultado do censo do Judiciário poderia levantar um debate sobre o tema no Conselho. O censo, divulgado hoje, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas.
Questionado se poderia analisar a gestão à frente do CNJ, o ministro disse que fez “um bocado de coisa boa”. “Mas vocês não noticiam (...) Eu tenho um balanço, procurem a assessoria. Balanço de ordem financeira, orçamentária, de ordem administrativa, disciplinar, tem todos esses dados. Agora, vocês nunca querem saber”, completou.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/06/16/interna_politica,432994/nao-estou-nem-ai-diz-barbosa-em-relacao-a-debate-sobre-cotas-no-cnj.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.