quinta-feira, 5 de junho de 2014

Passageiros bloqueiam DF-480 e protesto termina em tumulto

A via ficou bloqueada durante duas horas

Participantes do protesto reclamaram de abuso por parte dos policiaisReprodução TV Record
Protesto provoca tumulto na manhã desta quarta-feira (4) na DF-480, uma das rodovias que liga o Gama ao Plano Piloto.  Passageiros do transporte público se uniram para manifestar, depois que dois ônibus quebraram na via, próximo à Ponte Alta Norte.  
Revoltados, os 150 passageiros que participavam da manifestação bloquearam a rodovia por mais de duas horas e pediam melhorias no transporte público da região do Gama.  
Policiais militares foram acionados para conter o protesto.  Durante a ação houve principio de tumulto e os PMs fizeram uso do spray de pimenta.
Devido à ação dos manifestantes, o congestionamento do local ficou extenso.  Motoristas que passavam pela localidade e seguiam para área central de Brasília, foram orientados a seguir pela DF-475, passando por dentro de Santa Maria.  
Participantes do protesto reclamaram de abuso por parte dos policiais. O funcionário público Romenich Fontenele, diz a ação da policia foi imprópria.
— Uma ação totalmente pacífica e a polícia vêm com uma ação totalmente descabida. Cassetete, spray de pimenta, maquininha de choque, atacando a população que estava ali só para exercer um direito.
A equipe da TV Record Brasília entrou em contanto com a direção da PM, mas até o momento ninguém se posicionou sobre o assunto. 
Assista ao vídeo: 




FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/passageiros-bloqueiam-df-480-e-protesto-termina-em-tumulto-04062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.