terça-feira, 3 de junho de 2014

Presidente do DEM desiste de candidatura ao Senado


Alberto Fraga vai tentar um novo mandato na Câmara dos Deputados

O presidente regional do Democratas Alberto Fraga desistiu de sua pré-candidatura ao Senado. Em entrevista  ao Jornal de Brasília, Fraga confirmou que vai tentar um novo mandato na Câmara dos Deputados e mesmo não tendo a vaga ao Senado na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR), deve permanecer na chapa.
“Desisti. Prefiro ir para deputado federal, pois o jogo para concorrer a uma eleição de senador é muito pesado. É necessária uma estrutura muito grande, além de recursos, que sabidamente eu não tenho”, declarou Fraga, que desejou sorte ao senador Gim Argello, que tentará a reeleição: “Desejo sorte ao Gim, que agora fica definitivamente com o ex-governador Arruda”.

Quase decidido
Fraga diz que não tem pressa para decidir qual a coligação que o DEM irá compôr, mas o caminho deve ser com Arruda. “Eu sempre fui de direita e não tenho pretensão de ir para uma coligação de esquerda. Tem candidatos como a Eliana Pedrosa (PPS), o Arruda e o Luiz Pitiman (PSDB), como opção, mas me sinto bem mesmo ao lado do ex-governador Arruda, não só pela amizade, mas porque será ele quem polarizará as eleições com o governador Agnelo Queiroz”, afirma Fraga.

Por mais tempo de TV
A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) deverá anunciar ainda esta semana sua desistência de disputar a eleições como vice-governadora na chapa de José Roberto Arruda.
 A informação ainda não foi confirmada pela assessoria da parlamentar, nem pelo coordenador do PRTB Luiz Estevão, mas fontes e o próprio presidente regional do Democratas, Alberto Fraga confirmam a saída da Filha de Joaquim Roriz (PRTB) do páreo.

Estratégia
Segundo a fonte, “o sacífício de Liliane” foi motivado para atrair outros partidos e aumentar o tempo de televisão de Arruda. 
A filha de Joaquim Roriz, fora da chapa, deve concorrer novamente pelo partido a uma cadeira na Câmara Legislativa nas eleições de outubro.

saibamais
 
Segundo Alberto Fraga, no final de semana foram realizadas pelo menos três reuniões com Arruda, Luiz Estevão e Roriz.
 
Fraga confirma que foi convidado para a vaga de vice-governador na chapa de Arruda, mas preferiu recusar o convite.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.