terça-feira, 17 de junho de 2014

Recordar é viver: A confusão entre partido e estado em uma imagem


Insisto nesse ponto, sob o risco de parecer repetitivo, pois é realmente um espanto ver, agora, os petistas alegando que a instituição da Presidência é que foi desrespeitada na abertura da Copa, sendo que o primeiro a misturar estado com partido é justamente o PT.

Alguns militantes já vieram manifestar que é pura paranoia reclamar desse 2014 vermelho presente do logo oficial da Copa, que fica saltando diante de nossos olhos o tempo todo durante os jogos. Sério mesmo? Então quer dizer que o PT nunca faria algo assim? Jamais iria misturar um símbolo republicano ou neutro com a marca do próprio partido?

Recordar é viver: a confusão entre estado e partido é total desde o começo do governo do PT, que sempre encarou todas as instituições da República como extensões partidárias. Será que os leitores já esqueceram que o então presidente Lula decorou os jardins da casa oficial com uma enorme estrela vermelha? Aos que têm memória curta, lá vai: ...

O jardim do Palácio da Alvorada, cujo projeto foi doado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1960) pelo imperador japonês Hiroito, ostenta –há seis meses– um canteiro de flores vermelhas (sálvias) no formato da estrela do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estrela tem quatro metros de diâmetro.

A novidade, revelada ontem pelo jornal “Correio Braziliense”, provocou reações contrárias, como a de entidades ligadas à preservação do patrimônio da cidade e de senadores da oposição. “É o símbolo do aparelhamento do Estado”, disse o senador tucano Tasso Jereissati (CE). Já para o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), “a administração do Palácio do Planalto agrediu os símbolos da República”.

Há uma outra estrela de sálvia com cinco metros de diâmetro no jardim da Granja do Torto, onde Lula e sua família costumam passar fins de semana e feriados.

Em uma imagem que diz tudo, eis o resumo da ópera bufa:

PT, há 12 anos tratando a coisa pública como propriedade partidária. Até quando?
Fonte: Coluna do RODRIGO CONSTNTINO - COM O BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.