quinta-feira, 12 de junho de 2014

São Paulo tem três protestos marcados no dia da abertura da Copa


Além da capital paulista, atos vão acontecer no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre na quinta

Cinco das doze cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 têm atos programados para esta quinta-feira (12), data da abertura do Mundial. Em São Paulo, palco da estreia da seleção brasileira, haverá três manifestações - duas delas próximas à Arena Corinthians. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre também terão protestos.

Na capital paulista, os atos ocorrerão pela manhã e durante a tarde. O coletivo "Se não tiver direitos, não vai ter Copa", formado por movimentos sociais, irá realizar o protesto "Se tiver demissões, não vai ter Copa" na estação de Metrô Carrão, na zona leste de São Paulo, às 10h. A manifestação do grupo que já realizou nove atos contra a Copa do Mundo adotou como nova reivindicação a revogação das demissões dos 42 metroviários durante a greve, além dos gastos com o evento esportivo. O grupo sairá da estação Carrão e terá como destino o cordão de isolamento do estádio corinthiano.
Outro protesto também marcado para as 10h, na mesma região, será liderado por entidades sindicais. A concentração do ato será na sede do Sindicato dos Metroviários, no bairro do Tatuapé. É provavel que este movimento se una ao primeiro, já que estarão bem proximos um ao outro. Além de representantes do sindicato que representa a categoria, participarão do ato o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Sintusp, Sindsef, Sintrajud, Anel, Juntos, CSP-Conlutas e Unidos pra Lutar.
Às 14h, haverá um ato organizado pelo Comitê Popular da Copa. O protesto também conhecido como Manifest acontecerá na região da Luz, no centro de São Paulo.

06/06 - O confronto com a polícia em São Paulo acirrou os ânimos nas manifestações. Foto: Tércio Teixeira/Futura Press

Outras cidades
Os movimentos sindicais farão atos em outras nove cidades. No Rio de Janeiro, a concentração do movimento será às 10h na Candelária, no centro da cidade. Em Belo Horizonte, o protesto está marcado para As 12h na praça Sete, no centro da cidade. Em Fortaleza, a região da Beira Mar, será palco do ato, a partir das 6h. Em Porto Alegre, a manifestação acontecerá às 12h, no centro da cidade.
Em Maceió (AL), a concentração para o ato será na praça Sinimbú. Em Aracajú (SE), os petroleiros farão uma manifestação no período da manhã. Em Teresina (PI), a concentração acontece às 10h na avenida Frei Serafim. Em São Luís (MA), a manifestação será na praça Deodoro às 7h . Em Belém, ato acontece às 9h no Centro Arquitetônico de Nazaré.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-06-12/sao-paulo-tem-tres-protestos-marcados-no-dia-da-abertura-da-copa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.