quinta-feira, 5 de junho de 2014

TCU AINDA NÃO DECIDIU SOBRE PROPINAS NA PETROBRAS


MESES APÓS AS DENÚNCIAS, TCU AINDA NÃO SABE SE INVESTIGARÁ A PETROBRAS
TCU
Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) terá de decidir se fará ou não uma investigação própria sobre as denúncias de pagamento de propinas a funcionários da Petrobras pela SBM Offshore ou se aceitará as conclusões da auditoria interna feita pela própria estatal, que constatou não terem ocorrido irregularidades nesse caso. Foi o que afirmou nesta quarta-feira, 04, o ministro José Jorge, que relata processos com outras denúncias em torno da estatal brasileira.
O comentário foi feito durante votação de um pedido de informações elaborado pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados que também investiga o caso. “É aquele processo sobre a história de propina a funcionários da Petrobras”, explicou o ministro aos colegas.
O relatório da estatal, que não apontou irregularidades, está em análise pela equipe técnica do TCU, que também vem promovendo diligências. “Agora temos de decidir se fazemos investigação própria ou aceitamos o relatório da Petrobras”, comentou Jorge. Essa decisão, porém, não foi tomada hoje. (Lu Aiko Otta/Agência Estado)

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/tcu-ainda-nao-decidiu-sobre-propinas-na-petrobras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.