sábado, 12 de julho de 2014

Copa do Mundo: plano de segurança para disputa do terceiro lugar em Brasília é definido

Efetivo de 3.488 profissionais de segurança vai atuar no interior e nos arredores do estádio

No Fifa Fan Fest, serão 1.404 homensAgência Brasília
O plano operacional, adotado desde o início da Copa do Mundo em Brasília, tem sido um sucesso, segundo avaliação da secretaria extraordinária do Mundial. Seguindo o mesmo molde das vezes anteriores, a segurança no perímetro ao redor do estádio para este sábado (12), quando o Brasil enfrenta a Holanda pelo terceiro lugar da competição, será feita a partir da meia-noite desta sexta (11), com interdição das vias de contorno da arena. Partida está marcada para as 17h deste sábado (12) e portões serão abertos às 14h
Um efetivo de 3.488 profissionais de Segurança vai atuar no interior e nos arredores do Estádio Nacional de Brasília. No Fifa Fan Fest, serão 1.404 homens.
O Detran alerta que dará seguimento à fiscalização da Lei Seca, com bafômetros para detectar o nível alcoólico dos condutores. A dica para os torcedores que pretendem consumir bebidas alcoólicas é utilizar o transporte público, ou recorrer ao táxi, que terá pontos fixos no Brasil 21 e no Setor Hoteleiro Norte (SHN), em frente ao McDonalds.
Revista
A Polícia Militar começará a revista imediatamente após o cercamento do estádio. Recomenda-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, a fim de acelerar o procedimento.
Cartazes e faixas de qualquer tamanho serão proibidos. Não é permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados inclui, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício.
Também serão recolhidos no acesso ao estádio materiais ou roupas com conteúdo discriminatório e/ou mensagens ofensivas, racistas e xenófobas. Bandeiras maiores que 2m x 1,5m também estão proibidas, para não comprometer a visibilidade de outros torcedores.
Itens volumosos, que ultrapassem as dimensões de 25cmx25cmx25cm e não caibam embaixo dos assentos, serão recolhidos. A entrada com alimentos e bebidas comprados na área externa é proibida, exceto produtos especiais para diabéticos.
Integração
Toda a ação das forças de segurança será coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que conta com 307 câmeras, sendo 277 do GDF e 30 da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Governo Federal. As câmeras foram instaladas na área central da cidade e na região do Fan Fest.
A Polícia Militar vai atuar com 1.620 homens. O Corpo de Bombeiros deve atuar com 250 militares no interior do estádio. Outros 270 profissionais do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão no entorno da arena em áreas de grande circulação de público.
A Polícia Civil do DF empregará um efetivo de 140 policiais. A delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, estará ativada e em condições de registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro do estádio.
O plantão da 5ª DP também será reforçado para o atendimento de ocorrências na área externa e proximidades do estádio.
Há, ainda, 800 seguranças privados (stewards), contratados pela Fifa, que darão apoio aos torcedores. Além disso, 74 brigadistas e 54 socorristas estarão preparados para o primeiro atendimento, em caso de emergências.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atuará com 56 profissionais. A Polícia Federal vai disponibilizar 109 agentes.
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/copa-do-mundo-plano-de-seguranca-para-disputa-do-terceiro-lugar-em-brasilia-e-definido-11072014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.