sexta-feira, 4 de julho de 2014

DF: Arruda deve perder apoio de PPS e DEM


Candidato ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) deve ficar sem o apoio de dois partidos que já haviam anunciado a aliança com o ex-governador. As direções nacionais de DEM e PPS interviram nos diretórios locais para impedir que as legendas caminhassem juntas com Arruda no DF.

A Executiva Nacional do DEM anulou a decisão do diretório local, comandando pelo ex-secretário de Arruda, Alberto Fraga, de apoiar o candidato do PR.

No PPS, a situação é ainda mais delicada. A deputada distrital Eliana Pedrosa recorreu à Justiça para tentar se manter como candidata a vice na chapa de Arruda após o veto da direção nacional da sigla à aliança. A parlamentar disse ontem que não irá comentar o caso até que a Justiça tome uma decisão...

A direção nacional do PPS acertou que a legenda irá apoiar Luiz Pitiman (PSDB) na corrida para o Palácio do Buriti e indicou o sociólogo Adão Cândido para ser o candidato a vice do tucano. Eliana precisa se manter filiada ao PPS para manter sua candidatura. Caso o partido peça judicialmente a desfiliação da parlamentar, a distrital não só não poderia concorrer às eleições, como a chapa de Arruda ainda poderia ter o pedido de registro da candidatura negado.
Fonte: Jornal Destak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.