quinta-feira, 3 de julho de 2014

PTB: Apenas Gim Argello estaria ao lado de Aécio Neves


Parlamentares do PTB ensaiam traição e dizem apoiar Dilma. Deputados e senadores dizem apoiar a reeleição de Dilma Rousseff.

Parlamentares do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) resolveram contrariar a Executiva Nacional da legenda e vão apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Na última sexta (27) o partido anunciou aliança com Aécio Neves (PSDB), decisão desprezada pela bancada na Câmara e a maioria dos senadores petebistas.

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, após se reunir com deputados e senadores, disse que o grupo discorda da decisão da Executiva Nacional. “Vamos manter nossa coerência. Desde eleição passada que a bancada do PTB está com Dilma. Apoiamos Dilma neste mandato de forma muito especial, defendendo posições do governo. Essa decisão da Executiva de apoiar Aécio a gente respeita, mas não concordamos”, afirmou.

Jovair Arantes disse ainda que a bancada na Câmara não foi consultada sobre passar a rasteira em Dilma e apoiar os tucanos. “Na política, o que vale é a palavra e havíamos falado em apoio a Dilma em almoço da Executiva. Não fomos consultados para mudar a posição e decidimos não ir à convenção nacional para não chancelar uma decisão que já havia sido tomada sem nos ouvirem”...

Segundo o petebista, somente um dos 17 deputados federais do partido não irá apoiar a campanha petista. “O deputado Eros Biondini (PTB-MG) é amigo pessoal do Aécio e não teria como fazer campanha para Dilma”, justificou.

Quanto aos senadores, Arantes disse que quatro dos cinco parlamentares do PTB se comprometeram a apoiar a presidente na campanha eleitoral- João Vicente Claudino (PTB-PI), Fernando Collor (PTB-AL), Epitácio Cafeteira (PTB-MG) e Armando Monteiro (PTB-PE). Apenas Gim Argello (PTB-DF) estaria ao lado de Aécio Neves.
Fonte: Por: RODRIGO VILELLA, Diário do Poder 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.