terça-feira, 1 de julho de 2014

Reviravolta no DF: PPS apoiará Pitiman e não Arruda


joaocandidoPPS
Adão Cândido: deputada Eliana Pedrosa precisa ser preservada.
A direção nacional do PPS decidiu apoiar a candidatura do deputado Luiz Pitiman (PSDB) ao governo do Distrito Federal, indicando para vice nessa chapa o sociólogo Adão Cândido, secretário-geral do partido. Na prática, isso desautoriza o entendimento da deputada distrital Eliana Pedrosa, presidente regional do PPS no DF, para ser vice de José Roberto Arruda, que é candidato a retornar ao cargo, nas eleições de outubro. A chapa Pitiman-Adão Cândido foi formalizada em reunião da executiva do PSDB, concluída às 23h desta segunda-feira, uma hora antes do prazo final fixado em lei…
A indicação de Adão Cândido foi endossada pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, em obediência à diretriz de não admitir alianças com partidos que nacionalmente apoiem a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Arruda é candidato pelo Partido da República (PR), da base de apoio do governo no Congresso Nacional.
O candidato a vice-governador do DF, Adão Cândido, afirmou que nada há de pessoal contra a deputada Eliana Pedrosa, segundo ele, “uma grande líder que precisa ser preservada”, lembrando no entanto que o PPS também estabeleu diretrizes nacionais que também devem ser preservadas. A aliança com Arruda foi desaconselhada pela Comissão Nacional Eleitoral do PPS.
A candidatura de Luiz Pitiman ao governo do DF foi consagrada sábado (21), em convenção que reuniu mais de duas mil pessoas, em Brasília, incluindo líderes políticos e comunitários e figuras históricas. Maristela Kubitschek, filha do falecido presidente Juscelino Kubitschek, discursou na convenção e chegou a considerar que, depois de JK, Pitiman poderá vir a ser “a nova alvorada de Brasília”.

 
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.