segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SECRETÁRIO ADMITE DÍVIDA PARA NOVO GOVERNO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADMITE DÍVIDA, MAS AFIRMA QUE HAVERÁ RECEITA
Secretário diz que GDF deixará dívida para a próxima gestão, mas haverá receita
Secretário diz que GDF deixará dívida para a próxima gestão, mas haverá receita
O Secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, admitiu, na manhã desta segunda-feira (8/12), que o GDF deixará dívida para a próxima gestão. Ele garantiu, no entanto, que haverá receita para o próximo governador. Em entrevista ao programa Gente Brasília, da radio BandNews, Lacerda afirmou que a intenção é “deixar o que a lei determina”.  “O governo está deixando tudo organizado para o próximo governo”, disse.
O secretário falou da dificuldade do GDF em cumprir compromissos financeiros com servidores e empresas prestadoras de serviços. Para Wilmar Lacerda, a situação fiscal orçamentária do Distrito Federal não é diferente de outros estados e nem do governo federal. “A economia cresceu menos e isso repercute em situações em que não há como diminuir despesas, como com o pessoal”, disse.
Segundo Lacerda, se a receita não acompanhar a despesa, haverá problemas no fluxo de caixa.“O GDF fez vários investimentos , contratamos 36 mil novos servidores, aumentamos salários e carga horária. A folha tende a crescer. Os principais obstáculos estamos vencendo”, completou.
O secretário afirmou que as folhas da Saúde e Segurança já estão creditadas. Educação será creditada hoje (8). Em relação à paralisação dos rodoviários, Lacerda disse que foram  transferidos  R$ 35 milhões, o que “normaliza a situação”. O GDF está dentro do Limite Prudencial, com 46,04, segundo o secretário. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece 46,55% na despesa com pessoal.

FONTE: DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.