quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOVO MANDATO NEM COMEÇOU, E O MAIOR FANTASMA SEGUE ATORMENTANDO DILMA E O “CHEFÃO”

DANIEL MAZOLA -




A ida de Paulo Roberto Costa à CPMI da Petrobras aumentou e muito a agonia da cúpula petista, colocando mais uma vez em xeque o novo mandato do desgoverno que nem começou. O depoimento deixou claro que Dilma e Lula foram comunicados e advertidos em 29 de setembro de 2009, via e-mail por Costa, que o Tribunal de Contas da União havia identificado graves irregularidades em obras da Petrobras.

"Nesses 27 anos, assumi cargos importantes. Em todos esses cargos que assumi, não precisei nunca de apoio político. Consegui esses cargos por competência técnica. Quando surgiu a oportunidade de obter uma diretoria, era sonho meu ser diretor e, quem sabe, a presidência. Mas desde os governos Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma, todos os diretores, se não tivessem apoio político, não chegavam a diretor. Infelizmente, aceitei uma indicação política para assumir a diretoria de Abastecimento. Estou extremamente arrependido de fazer isso. Se pudesse, não teria feito isso. Quisera eu poder não ter feito isso. Isso tudo, para tornar minha alma mais pura, confortável, para mim e para minha família, fiz o acordo de delação. Passei seis meses na carceragem. O que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro, nas rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrelétricas". Afirmou Costa a CPMI.

O ex-Diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, também participou da acareação, ele e Costa avaliaram que a compra da refinaria Pasadena foi uma decisão de inteira responsabilidade do Conselho de Administração da Petrobras. O colegiado era presidido pela “gerentona” Dilma Rousseff. O fato só aumenta o risco dos nomes da presidente e do “Chefão” serem incluídos entre os réus nos processos que correm nos EUA.

Paulo Roberto Costa disse que estava enojado deste processo todo, e que certamente virá mais bomba por aí: "Tudo que falei lá, eu confirmo. Não tem nada lá que não confirmo. É um instrumento sério, que não pode ser usado de artifício, de mentira, que não pode ser na frente confirmado. Nos mais de 80 depoimentos que eu fiz, foram mais de duas semanas de delação, o que está lá eu confirmo. Provas existiram e estão sendo colocadas. Falei de fatos, de pessoas. Na época oportuna, virão a conhecimento público".

Como já escrevi diversas vezes, muitas “caixas pretas” precisam ser abertas na “república dos banqueiros-empreiteiros”, não só na Petrobras, mas também e principalmente fora dela, onde certamente são ainda mais numerosas. PSDB, FHC, Aécio, Serra, Alckmin e agregados também tem muito cagaço da abertura dessas "caixas pretas".

Fantasmas, pavor, agonia, medo, terror, mesmo tendo saído vitoriosa nas urnas, Dilma está mais nervosa agora que antes do segundo turno, continua gritando constantemente com todos os assessores diretos, o maior fantasma ainda é o impeachment. Sabe que quando sair da Presidência da República será processada por responsabilidade pelas decisões tomadas nos tempos em que presidiu o Conselho da Petrobras, no governo do “Chefão” Lula.

Como diria o catedrático: “Que República!”. 

Grandes operações da PF em 2015 

A PF vai deflagrar mais de 100 grandes operações no próximo ano, principalmente contra a corrupção, em várias esferas de Poder e Estados, e também no sofrível combate ao narcotráfico. Desde a revelação do diretor-geral da PF, delegado Leandro Daiello, de que havia 200 investigações especiais em andamento, elas começaram a surgir a granel, sendo duas deflagradas por semana, sempre no mesmo dia. 

O delegado Daiello aposta no fortalecimento da corporação com investimentos em pessoal e em tecnologia no combate ao crime e na perícia criminal. Todo cidadão de bem espera que a corrupção seja alvo permanente de investigações da PF.


FONTE: http://tribunadaimprensaonline.blogspot.com.br/2014/12/novo-mandato-nem-comecou-e-o-maior_4.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.