quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dos 24 secretários do novo governador, apenas quatro são mulheres

Secretária da Mulher destaca o nome de Leany Lemos na chefia do Planejamento


Rollemberg apresentou secretários nesta segunda-feiraMyrcia Hessen, do R7
Dos 24 secretários de estado anunciados pelo governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda-feira (15), apenas quatro são mulheres. Embora o número seja pequeno em relação ao total, a avaliação da nova secretária da Mulher, Marise Nogueira, é que a perspectiva é positiva.
Para ela, ter mulheres em áreas que não só as sociais, como Mulher, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Criança e Adolescente, que são as mais comuns, mostra que o governo está atento à qualidade técnica das indicadas.
— Temos uma mulher em uma área-chave, que é a do Planejamento, disse, referindo-se à Leany Lemos, escolhida para a Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão.
Leany tem 44 anos e tem pós-doutorado em Ciência Política pelas Universidades de Oxford e Princeton. É servidora do Senado desde 1993 e já foi secretária das comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
Marise lembra ainda a escolha de Leila Barros, ex-atleta olímpica da seleção brasileira de vôlei, para a Secretaria da Esporte, normalmente chefiada por homens. Leila foi convidada à revelia de seu partido, que não fazia parte da base de Rollemberg durante a campanha.
— Sabemos que ainda faltam mulheres nos cargos executivos. Isso justifica manter uma secretaria específica para tratar de temas de gênero. É uma obrigação da nossa secretaria que a representação política das mulheres aumente, disse.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.