sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Divulgação de delação premiada é ‘resposta’ ao STF

Juiz Sérgio Moro
Juiz Sérgio Moro
Por Gerson Camarotti – No núcleo do governo, avaliação reservada é que a liberação da delação premiada de Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, executivo da Toyo Setal, foi uma espécie de “resposta” de Sérgio Moro à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki de soltar o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.
Entre petistas, o temor é que sejam divulgadas outras delações em que o partido apareça como protagonista na investigação da Operação Lava Jato. Também há o receio de que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, seja citado novamente em outros depoimentos.
O juiz Sérgio Moro liberou o depoimento de Mendonça Neto a pedido da defesa de alguns executivos citados na operação. Mas, ressaltam integrantes da cúpula, outros depoimentos também solicitados por advogados não foram liberados.
Durante a campanha, tanto o PT quanto a própria Dilma, cobravam a divulgação do conteúdo de todas as delações premiadas. No governo, a preocupação é que a divulgação de apenas alguns depoimentos possa atingir politicamente a imagem de integrantes do PT, dentro e fora do Planalto.
Como revelou o Blog, houve preocupação de investigadores com a liberação de Renato Duque pelo STF já que a expectativa da Polícia era de que o ex-diretor da estatal firmasse acordo de delação após ficar preso por algum tempo.
Por isso, alguns petistas ouvidos avaliam que, ao liberar o depoimento de Mendonça Neto, o juiz Sérgio Moro fez uma espécie de “vacina” para evitar novas concessões de habeas corpus pelo STF.
FONTE: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.bH1ySyID.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.