segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Governador eleito anuncia o novo secretariado; acompanhe em tempo real

Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (15/12) o novo secretariado. Os escolhidos terão que trabalhar antes mesmo do início oficial do mandato para buscar soluções para a crise financeira do governo. A expectativa de corte no número de secretarias se confirmou: de 39 para 22.

15h38 - Hélio Doyle será Chefe da Casa Civil. Doyle foi secretário de Governo de Cristovam Buarque e de Articulção Institucional de Joaquim Roriz.

15h33 - Leany Lemos assumirá a Secretária de Planejamento e Orçamento. Leany é consultora legislativa do Senado Federal, tem pós-doutorado em ciência política pela Universidade de Oxford (Inglaterra).

15h30 - "Todos unidos para enfrentar e superar os desafios. É preciso governar com transparência e diálogo permanente com a sociedade", disse Rodrigo Rollemberg sobre seu mandato. 

15h28 - Os nomes do novo diretor da polícia Civil, Comandante da Polícia Militar e administradores regionais serão anunciados na próxima semana.

15h22 - Veja a lista completa com os nomes da nova equipe de governo
Chefe da Casa Civil: Hélio Doyle
Chefe da Casa Militar: Cláudio Ribas
Relações Institucionais e Sociais: Marcos Dantas
Planejamento, Orçamento e Gestão: Leany Lemos
Fazenda: Leonardo Colombini
Gestão Administrativa e Desburocratização: Antônio Paulo Vogel
Justiça e da Cidadania: João Carlos Souto
Educação: Júlio Gregório
Saúde: Ivan Castelli
Segurança Pública e Paz Social: Arthur Trindade
Gestão do Território e Habitação: Thiago de Andrade
Economia e Desenvolvimento Sustentável: Arthur Bernardes
Cultura: Guilherme Reis
Infraestrutura e Serviços Públicos: Júlio Peres
Desenvolvimento Humano e Social: Marcos Pacco
Trabalho e Empreendedorismo: Georges Michel Sobrinho
Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos: Marise Guebel
Agricultura e Abastecimento: José Guilherme Leal
Mobilidade: Carlos Tomé
Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens: Jane Klebia Reis
Meio Ambiente: André Lima
Ciência, Tecnologia e Inovação: Paulo Salles
Esporte e Lazer: Leila Barros
Turismo: Jaime Recena
Chefe de gabinete do governador: Rômulo Neves

15h15 - Rômulo Neves, assumirá a chefia de gabinete do governador. Carlos Tome assumirá a Secretaria de Mobilidade, Jane Cleber Varjão será secretária da Criança, André Lima do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação ficará por conta de Paulo Salles, A Leila Barros será secretária do Esporte e Jaime Recena assumirá o Turismo. 

15h13 - O professor adjunto do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Arthur Trindade será o secretário de Segurança do governo de Rodrigo Rollemberg. O nome era um dos mais esperados para o anúncio oficial.

15h12 - João Carlos Souto é anunciado como secretário da Justiça.

15h10 - "Todos apaixonados  por Brasília e com o compromisso com o povo", disse Rollemberg sobre os novos secretários.

15h07 - Rodrigo Rollemberg apresenta os novos secretários.

15h03 - Com pouco mais de 30 minutos de atraso, o governador eleito Rodrigo Rollembeg sobe ao palco para anunciar o secretariado ao lado do vice-governador Renato Santana

14h59 - Na Secretaria de Saúde, provavelmente ficará o subsecretário de Atenção à Saúde da gestão de Agnelo, Ivan Castelli. 

14h56 - "O governador precisa de base na Câmara. Ele me deu a liberdade de escolha. Preferi desenvolver o meu trabalho na Casa", disse Celina Leão sobre o convite para Sedest. 

14h52 - Na Secretaria de Cultura, Rollemberg avaliou que sofreria um desgaste se nomeasse a mulher, Márcia, hoje secretária de Cidadania do Ministério da Cultura. O provável escolhido, então, será o artista Guilherme Reis.

14h47 - Presente na cerimônia, a deputada Celina Leão (PDT) afirmou que recusou o convite pra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

14h43 - O principal desafio da nova equipe será encontrar uma saída para estancar a crise financeira do Distrito Federal. O deficit nas contas públicas está estimado em R$ 3,8 bilhões.

14h37 - O nome da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será trocado pelo PSD, que indicou Arthur Bernardes.

14h36 - A cerimônia de apresentação dos novos secretários do Distrito Federal está atrasada. A solenidade estava marcada para começar às 14h30. Jornalistas estão no local à espera do governador eleito Rodrigo Rollemberg. 

Com informações de: Kelly Almeida, Camila Costa, Matheus Teixeira e Adriana Bernardes - CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.