terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vídeo: cão segue ambulância para não deixar dono sozinho

Sargento do Corpo de Bombeiros filmou a prova de amizade do animal


Cão seguiu viatura e fez companhia ao dono em HospitalReprodução/TV Record Brasília
Um vídeo gravado por socorristas do Corpo de Bombeiros mostra um cachorro correndo atrás de uma ambulância para não deixar o dono sozinho na viatura. As imagens foram gravadas em Taguatinga (DF).
O cão correu por dois quilômetros e os socorristas, que perceberam o desespero do animal, reduziram a velocidade. O cão se aproximou e correu ao lado. Estava tão determinado que surpreendeu o militar. 
Enquanto gravava o vídeo, um dos militares que socorreu o dono do cãozinho se surpreendue pelo fato de o animal não se cansar.
— Qual o amigo da gente que sai correndo assim atrás de uma viatura?
Sensibilizados, os militares abriram a porta da ambulância. O cachorro entrou e seguiu junto ao dono até o HRT (Hospital Regional de Taguatinga), destino final do paciente. E quando chegou no Hospital, o cachorro continuou seguindo os militares. Acompanhou o desembarque, todo o processo sem arredar as patas. Entrou até onde pode no hospital. 
Conheça histórias de cães do DF que são considerados verdadeiros heróis Na recepção do HRT, o cãozinho se mostrava impaciente. Estava atrás do dono, um morador de rua, que passou mal e foi socorrido. Enquanto estava deitado em uma maca, ele contou com a companhia do cachorro. Quem vê o vídeo, fica comovido.

Amizade sincera
Para a veterinária Daniela Vale, o cãozinho se comportou de tal maneira por ter a cumplicidade do dono.
— É uma relação de cumplicidade, de carinho. O dono alimenta, dá carinho, dá um lugar quente pra dormir. Ele vê que pode confiar. 
Para o Sargento Celiomar, do Corpo de Bombeiros, que filmou toda a prova de amizade, o cachorro mostrou fidelidade desde o atendimento fora da viatura.
— Ele ficou ao lado do paciente o tempo todo. Quando começamos o deslocamento, a gente percebeu que o cãozinho estava atrás da viatura. A gente atende todos os dias, mas nunca tinha visto uma situação como essa. 
Assista ao vídeo:
  • FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.