sexta-feira, 25 de abril de 2014

Família diz que corpo de homem sumiu de túmulo em cemitério do Distrito Federal

Os filhos constataram desaparecimento quando foram exumar o corpo para sepultar o do irmão

A família voltou ao cemitério e constatou que o corpo foi enterrado novamente com o nome de José Belarmino BIspo.Márcio Bispo/Arquivo pessoal
A família do aposentado José Belarmino Bispo procura pelo corpo do idoso enterrado no Cemitério Campo da Esperança do Gama (DF), em julho 2006. Oito anos depois do sepultamento, os filhos descobriram que o corpo que está enterrado no túmulo da família não é o do idoso.  
Os familiares ficaram sabendo do suposto desaparecimento quando foram enterrar o corpo do irmão, Reginaldo Bispo, no último domingo (19), no cemitério do Gama. O projeto da família era exumar os corpos do pai e da mãe e enterrá-los novamente em um cova com o corpo do irmão. Quando o túmulo do pai foi aberto, os filhos constataram diferenças.  
O caixão em que José Belarmino foi enterrado era marrom e o que estava na sepultura era branco. Além disso, os filhos notaram que o corpo enterrado no túmulo vestia um terno e que o pai havia sido enterrado com calça preta a blusa branca. Um dos filhos, Márcio Bispo, diz que outra característica comprova que o corpo do pai está desaparecido.

— Na hora do enterro eu deixei cair os meus óculos na cova e deixei lá dentro. Quando abrimos agora os óculos não estavam lá. Os restos mortais que estão lá não são do meu pai. Eles erraram ali, com certeza.  
A família acredita que haja um erro no endereçamento dos túmulos e que a cova do pai esteja em outro local do cemitério, mas não descarta a possibilidade de que o corpo tenha desaparecido.

— A gente quer saber o que aconteceu e a empresa não responde.

Na terça-feira, Márcio voltou ao local e disse que a empresa cobriu o túmulo e colocou a placa com o nome do pai dele novamente. Segundo a família, a Campo da Esperança, que administra o cemitério, não deu detalhes das investigações até o momento e nem enviou representante para conversar com os familiares.   
Márcio Bispo contou que um dos funcionários da empresa disse, no domingo, que seria necessário abrir pelo menos dez túmulos para tentar encontrar o corpo de José Belarmino, mas segundo Bispo, até agora não houve informação se isso vai acontecer.

A Campo da Esperança informou que está investigando o caso e que vai repassar as informações à família assim que houver uma conclusão. A família registrou Boletim de Ocorrência na 20ª DP do Gama, que investiga o caso.  

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/familia-diz-que-corpo-de-homem-sumiu-de-tumulo-em-cemiterio-do-distrito-federal-24042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.