terça-feira, 17 de junho de 2014

Voluntários da Copa no DF passam mal ao comer refeição servida pela Fifa

Pelo menos 40 pessoas relataram diarreia e dores abdominais, diz Vigilância.

G1 procurou a Fifa, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.

Pelo menos 40 voluntários da Copa do Mundo em Brasília afirmaram ter passado mal ao consumirem refeições servidas pela Fifa, segundo a Vigilância Sanitária do Distrito Federal. O caso foi relatado no sábado (14), um dia antes do jogo entre Equador e Suíça, no Estádio Mané Garrincha.

Nesta segunda-feira (16), agentes do órgão fizeram uma vistoria no Ginásio Nilson Nelson, onde estão alojados os alimentos. De acordo com o gerente de alimentos da Vigilância Sanitária do DF, André Godoy, os voluntários contaram que tiveram diarreia e dores abdominais após se alimentarem no último sábado (14).

O G1 procurou a Fifa para comentar o assunto, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. A entidade deve se pronunciar nesta terça-feira (17).

No sábado, o cardápio oferecido foi macarrão com molho branco e salada. Os voluntários podiam acrescentar frango ou carne à refeição.
"Os voluntários não tiveram febre. Provavelmente não foi uma infecção, só uma intoxicação", afirmou. Amostras de todas as comidas servidas foram colhidas para apurar se os produtos estão contaminados.

 "A cozinha tem o acompanhamento de nutricionistas e o projeto foi aprovado pela Vigilância”, afirmou. “Nossa maior preocupação é evitar que aconteça algo mais grave. Faz parte da nossa rotina investigar surto, mas ainda não se sabe exatamente o que aconteceu.” O resultado da análise das amostras está previsto para esta quarta-feira (18).
Segundo Godoy,  a Fifa contratou uma empresa de São Paulo responsável pela alimentação de voluntários de todas as cidades-sede da Copa do Mundo. "São alimentos ultra congelados que vieram de caminhão até Brasília e quando são consumidos devem ser superaquecidos", disse. "Alguma etapa do procedimento falhou, parece ter falhado alguma etapa da produção do alimento, provavelmente. Mas temos que esperar os resultados da análise."

FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/06/voluntarios-do-df-passam-mal-apos-comerem-refeicao-servida-pela-fifa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.