terça-feira, 15 de julho de 2014

Após lotação quase total na Copa, Mané Garrincha segue sem programação fechada para 2014

Em 2016, Estádio será subsede das Olimpíadas do Rio de Janeiro e receberá partidas de futebol

Mané Garrincha receberá partidas das Olimpíadas, em 2016Andre Borges/ComCopa
Durante a Copa do Mundo o Estádio Nacional Mané Garrincha foi, ao lado do Maracanã, o estádio que mais recebeu partidas: foram sete em toda a competição. No total, 478.218 torcedores compareceram ao estádio durante o Mundial de seleções, que teve o segundo maior público acumulado entre as arenas que receberam jogos do torneio.
Além da Seleção Brasileira, outras 12 equipes da elite do futebol mundial passaram pelo estádio. França, Holanda, Portugal, Colômbia e a vice-campeã Argentina estão entre os times que brilharam na capital federal e conquistaram vitórias importantes.
Durante a Copa do Mundo, o Mané Garrincha teve públicos entre 67.540 e 69.112 torcedores. A média foi de 68.316 torcedores por partida, muito próximo da capacidade máxima do Estádio, que é de 72.800 torcedores, segundo a ComCopa.
Para Claudio Monteiro, secretário Extraordinário da Copa, o sucesso do Mané foi uma resposta positiva a todas as críticas recebidas durante a construção. 
Segundo semestre indefinido
Procurada pela reportagem do R7 DF, a ComCopa (Coordenadoria de Comunicação para a Copa), que responde pela programação do Estádio, informou que ainda não há nada agendado para o segundo semestre. A coordenadoria disse que existem propostas para a realização de uma série de eventos, entre partidas de futebol e shows, no segundo semestre no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, entre jogos de futebol e shows.
Olimpíadas
A ComCopa informa que os eventos estão em processo de agendamentos e que só poderão ser divulgados após confirmação. Futuramente, o Mané Garrincha já está confirmado como subsede das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e receberá a Universíade, em 2019, maior evento esportivo universitário do planeta, envolvendo mais de 12 mil atletas.
A arena multiuso já foi palco do Torneio Internacional de Futebol Feminino, partidas do campeonato brasileiro de futebol e shows internacionais como Beyoncé, Aerosmith e Whitesnake. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/apos-lotacao-quase-total-na-copa-mane-garrincha-segue-sem-programacao-fechada-para-2014-15072014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.