quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Candidatos a governador no segundo turno ainda não decidiram quem apoiar

Presidente Dilma tem 11 aliados até agora, enquanto o tucano Aécio Neves, nove


Entrando novamente no ritmo da campanha rumo à Presidência da República, os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) começaram a definir os palanques nos 14 estados onde haverá disputa de segundo turno para governador. Apesar de o cenário ainda estar em construção, com as executivas dos partidos costurando as alianças, os presidenciáveis devem encontrar equilíbrio ao receber apoio nas unidades da Federação. 

Pelo menos nove candidatos ao governo já acenaram apoio ao senador mineiro na corrida ao Palácio do Planalto. A adversária Dilma Rousseff conta com 11 candidatos. Mas o número de aliados de ambos ainda pode aumentar. Oito concorrentes ainda não indicaram quem vão ajudar a conquistar o eleitorado. Em alguns estados, os adversários preferem se manter neutros para evitar desgastes políticos. 

Hoje, no segundo dia de campanha, a presidente Dilma se reúne com o candidato Ricardo Coutinho (PSB) para ampliar a aliança na Paraíba. Será o primeiro ponto de parada da petista pelo Nordeste. No roteiro, Dilma listou outras quatro capitais que deve percorrer nos próximos dias. A intenção é reforçar o eleitorado que conquistou no primeiro turno, quando obteve quase 60% dos votos na região. 

A sucessora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu na maioria dos estados nordestinos, à exceção de Pernambuco, onde triunfou Marina Silva. A socialista herdou os votos do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto, em meio à campanha presidencial.



FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.