quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vice de Marina diz que deputados do PSB defendem apoio a Aécio Neves

Segundo Beto Albuquerque (RS), 28 dos 33 deputados federais do PSB preferem tucano

Ao chegar para a reunião da Executiva Nacional do PSB, em Brasília, nesta quarta-feira (8/10), o deputado Beto Albuquerque (RS) disse que a maioria da bancada do partido na Câmara defende o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto. "No segundo turno, a gente não tem o preferido. A gente fez a exclusão do que você não quer: Dilma". 

O candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB) afirmou ter feito uma pesquisa de opinião entre os deputados da bancada. Segundo ele, há 28 entre os 33 que querem o partido em apoio ao tucano. "Quatro querem a neutralidade. E um indica Aécio mas quer uma ressalva na Paraíba". Naquele estado, disputa pelo governo está dividida entre PSDB e PSB.

Na reunião da Executiva, nesta quarta, em Brasília, 27 membros devem votar pela decisão de apoio no segundo turno. A votação começou por volta das 15h15 e, meia hora depois, pelo que o Correio apurou, seis membros da Executiva já haviam votado a favor de Aécio e somente dois contra - um defendeu o apoio a Dilma e o outro pregou a neutralidade.

O presidente do partido, Roberto Amaral, é um dos que defendem que a legenda esteja ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. Nos bastidores, um membro socialista aposta no placar de 17 x 10, a favor do tucano.


FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.