domingo, 25 de maio de 2014

Aécio associa PT a guerrilha de boatos nas redes e diz que é especialista em derrotar o partido

Pré-candidato tucano afirma que campanha não pode ser levada o ‘submundo da política’


Vice-presidente petista rebate críticas de adversário e diz que quem faz ‘jogo sujo’ é o PSDB



Aécio Neves, em solenidade em Porto Alegre, com a senadora Ana Amélia Lemos (PP)
Foto: Divulgação/ Orlando Brito
Aécio Neves, em solenidade em Porto Alegre, com a senadora Ana Amélia Lemos (PP)Divulgação/ Orlando Brito
PORTO ALEGRE – O pré-candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, atacou neste sábado, em Porto Alegre, as campanhas de difamação contra ele que circulam na internet e classificou como “guerrilha” os boatos sobre ser usuário de drogas. Indiretamente, o candidato atribuiu a origem dos ataques ao PT.
— Eu fico muito feliz em ver que num momento destes o PT não consegue ir para um debate sobre o Brasil, um debate a sério. Temos é que tomar cuidado para não fazer desavisadamente o jogo daqueles que querem trazer a campanha para esse submundo. No que depender de mim, vamos fazer um debate político — afirmou durante entrevista coletiva.
Aécio esteve na capital gaúcha para o lançamento oficial da candidatura da senadora Ana Amélia Lemos (PP) ao governo do Rio Grande do Sul. O cargo de vice deverá ser ocupado pelo deputado estadual Cassiá Carpes (Solidariedade), ficando o PSDB com a vaga ao Senado com a candidatura do deputado federal Nélson Marchezan Jr.
O pré-candidato se referiu ao tema das drogas ao responder uma pergunta sobre as insinuações de que seria usuário de cocaína.
— A gente vive um submundo da política nas redes, onde se dissemina qualquer tipo de acusação contra os adversários esperando que alguém, talvez desavisadamente, leve o assunto para o dito jornalismo sério. Tenho uma história de vida, para quem não me conhece, absolutamente digna e honrada, reconhecida até pelos adversários — disse.
Na última quinta-feira, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Aécio admitiu ter experimentado maconha na adolescência, mas disse que se sua relação com as drogas “terminou aí”.
Aécio se mostrou incomodado com as insinuações. Comparou o caso ao juiz do futebol, que tem “uma mãe no estádio e outra na vida real”, e criticou a política federal de segurança pública que, segundo ele, tem um “olhar complacente e omisso” em relação ao tráfico.
— Como não têm sobre a minha vida absolutamente nada, dizem que eu sou despreparado, que eu sou incompetente. Me acusam (de usar drogas) há 15 anos, mas ao longo dos últimos 15 anos eu me especializei em uma coisa: em derrotar o PT. Há 15 anos eu ganho do PT no primeiro turno, em todas as eleições, no meu Estado — atacou.
Em São Paulo, Alberto Cantalice, um dos vice-presidentes do PT, rebateu os ataques de Aécio. Segundo ele, os tucanos é quem estaria fazendo “jogo sujo” em campanhas na internet desde 2010, na ocasião contra a candidatura de Dilma Rousseff.
— Quem é especialista em jogo sujo é o PSDB, e é com base nesse jogo que vão agir. Há tempos que os tucanos agem no subterrâneo — disse Cantalice.
No Rio Grande do Sul, presidenciável tucano se apoia no PP
O ato, realizado na Assembleia Legislativa do Estado, contou com a presença do governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP) e do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, além de lideranças locais dos três partidos que compõem a aliança.
O senador afirmou também que pretende fazer uma campanha “falando sobre o que nós acreditamos”.
— Vamos defender sim a propriedade, vamos defender sim avanços sociais, respeito às tradições, tudo isso. Eu não acredito e não espero que essa possa ser uma eleição do nós ou eles. Não tem nada mais perverso para o Brasil do que essa tentativa permanente do PT de se segurar de qualquer forma no poder, de tentar dividir o país entre nós ou eles — declarou.
Aécio respondeu a perguntas pra 40 minutos e se concentrou em atacar a gestão da presidente Dilma Rousseff. Ele reafirmou que vai enxugar a máquina pública se for eleito e anunciou a criação de uma secretaria extraordinária para, em seis meses, simplificar o sistema tributário do país.
Também atacou o legado da Copa do Mundo dizendo que menos de 40% das melhorias em infraestrutura prometidas pelo governo serão entregues no prazo.
— A grande oportunidade que o Brasil teve de garantir uma nova infraestrutura infelizmente não foi aproveitada. Não sou contra a Copa, mas a ineficiência e o improviso do governo nos deixarão muito pouco como legado — afirmou.
O palanque do PP para Aécio é importante porque os tucanos têm uma estrutura precária no Rio Grande do Sul. A sigla tem apenas um deputado federal, além de 21 prefeitos — o Estado tem 497 municípios — e 247 vereadores. Já o PP ostenta 136 prefeituras e 1.179 vereadores.
— A capilaridade do PP no Estado será fundamental para alavancar a candidatura de Aécio –— admitiu o presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, Adilson Troca.
Nas eleições de 2010 o PP do Rio Grande do Sul já havia apoiado o candidato tucano José Serra à presidência, contrariando orientação do diretório nacional para apoiar a então candidata Dilma Rousseff.





FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/aecio-associa-pt-guerrilha-de-boatos-nas-redes-diz-que-especialista-em-derrotar-partido-12593796#ixzz32lPoXenn 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.