domingo, 25 de maio de 2014

SENADOR E DEPUTADO DO PP-AL, PAI E FILHO, SÃO LIGADOS A YOUSSEF


DEPUTADO ARTHUR E O PAI, SENADOR BENEDITO DE LIRA, SÃO LIGADOS A YOUSSEF


arthur lita e benedito de lira
O deputado Arthur Lira e o pai, senador Benedito de Lira
Documentos e interceptações telefônicas da Polícia Federal apontaram relação entre o doleiro Alberto Youssef, prso na Operação Lava Jaro, com vários parlamentares, incluindo os alagoanos Benedito de Lira e Arthur Lira, pai e filho, respectivamente senador e deputado federal pelo PP, segundo revela a revista Veja que circula neste final de semana. Outros deputados federais André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SDD-BA), Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vicente Cândito (PT-SP).
A revista obteve os registros de entrada do prédio de Alberto Youssef, numa área nobre da Zona Oeste de São Paulo, mostrando visitas frequentes de oito deputados federais. Arthur Lira está ma lista. Veja informa que Youssef, inclusive, teria indicado o atual presidente da CBTU, Francisco Colombo, e coube ao senador Benedito de Lira apenas a chancela política da indicação.
As investigações mostram que empresas-fantasma controladas por Youssef recebiam grandes  depósitos de empreiteiras do país, por meio de contratos simulados de consultoria, depois era repassado repasses a políticos e partidos. Os mesmos políticos e partidos que indicavam os apadrinhados que contratavam as empreiteiras pagadoras. O esquema de lavagem de dinheiro movimentou cerca de R$ 10 bilhões, segundo estimativas da Polícia Federal.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/senador-e-deputado-do-pp-al-pai-e-filho-sao-ligados-a-youssef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.