segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rollemberg e Frejat vão disputar o segundo turno, Agnelo fica de fora


Diferença entre o primeiro e segundo colocados é de 257 mil votos

A corrida eleitoral pelo governo do Distrito Federal vai continuar até o dia 26 de outubro, quando os candidatos Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) se enfrentarão no segundo turno das eleições

Com 100% das urnas apuradas, o resultado aponta Rollemberg com 45,23% dos votos válidos e Frejat com 27,97%. ...

O governador Agnelo Queiroz (PT) recebeu 20,07% dos votos e ficou de fora da disputa pelo Buriti. É a primeira vez que um governador que tenta a reeleição não chega nem ao segundo turno das eleições.

Luiz Pitiman (PSDB) ficou em quarto lugar na preferência do eleitorado e tem 4,46% dos votos válidos. Toninho do PSOL foi o quinto mais votado, com 2,26% da preferência. Única mulher na disputa eleitoral do DF, Perci Marrara (PCO) não teve os votos computados.

De acordo com a Justiça Eleitoral, 142.589 eleitores anularam ou votaram em branco no DF — o que corresponde a 8,52% dos cidadão que participaram da votação.

Rollemberg

Rollemberg nasceu em 1959, no Rio de Janeiro, mas veio de família sergipana. Ele é um dos 14 filhos do ex-ministro e ex-deputado federal Armando Leite Rollemberg e Teresa Sobral Rollemberg. O candidato se mudou com a família para Brasília em 1960 e diz ter feito da cidade "o seu novo lar". Formado em história pela UnB (Universidade de Brasília), ele entrou no PSB em 1990 e nunca mais saiu. Esta é a segunda vez que Rollemberg tenta se eleger governador do DF.

Frejat

Frejat nasceu em Floriano (PI) e se mudou para Brasília em 1962. É formado em medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1986 pelo extinto PFL, participou da Assembleia Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Foi reeleito em 1990, mas licenciou-se para assumir a Secretária de Saúde do DF, na gestão de Joaquim Roriz, cargo que ocupou mais três vezes. Em 2006, pelo PTB, ganhou mais uma eleição para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Portal R7 DF. ALESSANDRO DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.