quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mensalão do DEM: Nota do MPDF sobre as Ações de Improbidade

As ações de improbidade administrativa também envolvem pedido de reparação dos danos morais sofridos pelo Distrito Federal e pela população brasiliense

O Ministério Público do DF divulgou hoje (2/12) nota sobre as ações de improbidade administrativa contra vários acusados do escândalo da Caixa de Pandora. Leia a seguir...

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ajuizou seis ações de improbidade administrativa, acompanhadas das respectivas ações cautelares de indisponibilidade de bens, tendo como base fatos revelados com a denominada Operação Caixa de Pandora.

As ações de improbidade administrativa narram esquema de enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário realizado a partir de contratos de informática e de "reconhecimentos de dívida" com empresas que participavam do esquema repassando dinheiro desviado para pagamento de propina.

As ações de improbidade administrativa também envolvem pedido de reparação dos danos morais sofridos pelo Distrito Federal e pela população brasiliense. As ações cautelares de indisponibilidade de bens têm como objetivo garantir o ressarcimento ao erário público, impedindo que os réus se desfaçam ou ocultem bens, que somam o montante de cerca de R$ 193 milhões.

Fonte: Ministério Público do Distrito Federal / Portal Gama Livre - COM O BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.