quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aécio Neves confirma pré-candidatura à disputa pela presidência

O pré-candidato só deve anunciar quem será o vice em junho, na Convenção Nacional da legenda

A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referendou nesta terça-feira (22/4) o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato do partido à presidência da República e marcou a Convenção Nacional da legenda para 14 de junho, em São Paulo. "É uma deferência ao governador Geraldo Alckmin e uma prova da importância de São Paulo no cenário político nacional", declarou Aécio Neves.

Durante a reunião da executiva foi feito um balanço dos palanques estaduais e, segundo Aécio, em 80% dos estados haverá candidaturas competitivas, tanto do PSDB, quanto de partidos aliados. "Teremos um exército de companheiros para levar as ideias da nossa candidatura baseadas na eficiência e na ética, algo que está em falta no governo federal".


Aécio contudo ainda não definiu quem será o vice em sua chapa. Na semana passada, o pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, confirmou a indicação da ex-senadora Marina Silva. "O tempo para a definição é o tempo da convenção".

Ele não descartou a possibilidade de ter uma mulher como companheira de chapa - como é o caso de Eduardo/ Marina e Dilma/ Temer -. "Seria com certeza algo até mais agradável, mas estamos pautando esta escolha, nem por uma questão de gênero, nem por uma questão regional", completou.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/04/22/interna_politica,424143/aecio-neves-confirma-pre-candidatura-a-disputa-pela-presidencia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.