quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dois adolescentes, um de uniforme escolar, assaltam micro-ônibus em Ceilândia

Segundo motorista, a dupla já havia tentado roubar os passageiros um dia antes

Um dos adolescentes usa uniforme de uma escola pública de Ceilândia (DF)TV Record/Divulgação
Dois adolescentes, um usando uniforme escolar, assaltaram um micro-ônibus que fazia o percurso PNorte a Ceilândia Centro, em Ceilândia, no Distrito Federal. As câmeras do circuito interno do veículo filmaram toda a ação. Pelas imagens, é possível ver o adolescente vestindo um uniforme do Centro de Ensino Médio 3, de Ceilândia. Depois de roubarem os passageiros, os jovens fugiram.   
Segundo o motorista do micro-ônibus, que trabalha na empresa há menos de três meses, os menores já haviam tentado assaltar o veículo na noite anterior. Ao perceber que seria um assalto, o motorista não parou o veículo, mas outro ônibus que vinha atrás, ao parar para os adolescentes, foi assaltado.   
— Eu parei na parada e ação deles foi imediata: já foram entrando por trás, já [fui] prevendo o assalto. Dias antes eu já tinha escapado da mesma dupla. Quase eles iam me abordando, mas passei direto. O ônibus que vinha atrás foi assaltado, afirmou.   
Outro motorista conta que também já foi assaltado pela dupla. No dia, eles usaram uma grávida como "isca" para fazer com que o motorista parasse o veículo.   
— Eles colocaram mulher grávida com criança na frente. A gente se sensibiliza. Quando paramos para a mulher, eles entraram pela porta de trás aí anunciaram o assalto e a mulher que estava com ele se evadiu e eu não a vi mais, explicou.   
De acordo com a empresa de micro-ônibus, 200 veículos foram assaltados em 2013. Só em abril, cinco veículos foram alvos de bandidos. Cobradores e motorista dizem estar com medo. Para aumentar a segurança dos usuários, a empresa – que possui uma frota de 150 veículos -, instalou câmeras, mas a medida não está coibindo a ação de criminosos.   
— Estamos com problemas de contratação porque os que a gente tem, e que geralmente sempre são assaltados nos , não querem mais trabalhar. As câmeras não inibem os meliantes, afirmou o diretor operacional da empresa de micro-ônibus, Carlos Roberto. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/dois-adolescentes-um-de-uniforme-escolar-assaltam-micro-onibus-em-ceilandia-23042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.