quinta-feira, 24 de abril de 2014

Governo não tem prazo para reabertura da pediatria do Hospital de Santa Maria

A principal dificuldade é encontrar pediatras dispostos a assumir as vagas.


GDF pode firmar convênio com entidades filantrópicas para reabrir a pediatria do Hospital de Santa MariaDivulgação / SES-DF
Fechada há 15 dias, a pediatria do Hospital de Santa Maria não tem prazo para reabrir. Um dos setores com mais atendimentos da unidade de saúde parou de funcionar no dia 8 deste mês por falta de médicos. Os poucos profissionais que atendiam no local foram transferidos para o Hospital do Gama, que acumulou o atendimento das duas unidades.  
Os moradores de Santa Maria chegam a esperar 24 horas por atendimento. O Conselho de Saúde da cidade recebe 20 reclamações por dia, de pais que não conseguem atendimento para os filhos. O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal) recomendou a reabertura do setor e deu um prazo de dez dias para que o GDF (Governo do Distrito federal) se manifeste sobre a situação.   
Apesar da pressão dos promotores, a Secretaria de Saúde diz que não há previsão para o retorno das atividades. Segundo a pasta, a principal dificuldade é encontrar pediatras dispostos a trabalhar na rede pública de saúde. Este mês, a Secretaria abriu processo seletivo para preenchimento temporário das vagas, mas a adesão dos profissionais foi baixa. — Nunca houve preenchimento dessa vagas. Na semana passada, abrimos processo seletivo e apenas cinco se apresentaram e, desses, apenas um assumiu, explica o secretário de saúde, Elias Miziara. 
O governo vai abrir novo processo seletivo no próximo mês, mas temendo a desistência de profissionais, o governo pensa em firmar convênio com entidades filantrópicas para o preenchimento das vagas e reabertura do setor. A carência, segundo a Secretaria de Saúde, é de 220 pediatras.  

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/governo-nao-tem-prazo-para-reabertura-da-pediatria-do-hospital-de-santa-maria-23042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.