domingo, 20 de abril de 2014

Políticos de Brasília são alvos da 'Malhação de Judas' no Cruzeiro

Crianças também participaram da tradicional brincadeira

Moradores usam barra de aço para bater no Judas (Iano Andrade/CB/DA Press)
Moradores usam barra de aço para bater no Judas

Os moradores de Cruzeiro não pouparam Judas neste sábado de Aleluia. Para dar continuidade a tradição, um grupo de 20 amigos confeccionou o boneco com isopor, jornal e alumínio. Segundo o grupo, o judas desse ano representa os nossos governantes que, dentro do contexto, seriam os "traidores da população".

O ato ocorreu no fim da tarde na Quadra 505, do Cruzeiro. Às 18 horas, o grupo, já fortalecido pelo apoio de outros moradores e, principalmente de crianças, começaram hostilizar e bater no boneco, que estava pendurado em frente a uma distribuidora vestido com uma camiseta vermelha, calça branca e tênis. Pouco minutos depois, por volta de 18h30, Judas foi arrastado para o canteiro de uma quadra de esportes e incendiado.

Malhação de Judas
A malhação de Judas é um brincadeira tradicional da Semana Santa. Realizada no sábado de Aleluia que antecede o domingo de Páscoa. Judas Iscariotes foi o apóstolo que, por 30 moedas, entregou Jesus Cristo aos soldados romanos.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/19/interna_cidadesdf,423902/politicos-de-brasilia-sao-alvos-da-malhacao-de-judas-no-cruzeiro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.