Senador do PTB, que responde a seis ações no Supremo, não vai mais concorrer ao cargo de ministro do tribunal de contas
![]() | |
| Gim Argello disse, por meio de nota, que a indicação foi "usada como instrumento de disputa política" |
O senador Gim Argello (PTB-DF) não resistiu à pressão sofrida contra a candidatura ao cargo de ministro do Tribunal de Contas do União (TCU) e renunciou ao pleito. “No momento em que a honrosa indicação do meu nome para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União é usada como instrumento de disputa política em ano eleitoral, entendo que devo abrir mão dessa honraria”, diz nota divulgada pelo parlamentar que, ontem, não foi visto pelos corredores do Congresso.
Integrantes da base de apoio ao governo no Senado se esquivaram de dar declarações sobre o tema. Nos bastidores, é certo que algumas das assinaturas para a criação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 49 de 2014, que indicava Gim ao TCU, foram feitas a contragosto.
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/04/10/interna_politica,422357/pressionado-gim-argello-e-desiste-de-candidatura-ao-tcu.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.