quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pressionado, Gim Argello e desiste de candidatura ao TCU

Senador do PTB, que responde a seis ações no Supremo, não vai mais concorrer ao cargo de ministro do tribunal de contas


Gim Argello disse, por meio de nota, que a indicação foi 'usada como instrumento de disputa política'  (Bruno Peres/CB/D.A Press - 08/04/2014)
Gim Argello disse, por meio de nota, que a indicação foi "usada como instrumento de disputa política"


O senador Gim Argello (PTB-DF) não resistiu à pressão sofrida contra a candidatura ao cargo de ministro do Tribunal de Contas do União (TCU) e renunciou ao pleito. “No momento em que a honrosa indicação do meu nome para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União é usada como instrumento de disputa política em ano eleitoral, entendo que devo abrir mão dessa honraria”, diz nota divulgada pelo parlamentar que, ontem, não foi visto pelos corredores do Congresso.


Além de não ter a reputação ilibada exigida para o cargo, o nome de Gim angariou, em menos de 48 horas, a rejeição da oposição no Senado, dos servidores do TCU e até mesmo dos ministros do tribunal. O ingrediente final para a desistência foi a candidatura de Fernando Ramalho à mesma vaga. O servidor tem experiência na área de fiscalização e controle e seria páreo duro para o petebista.

Integrantes da base de apoio ao governo no Senado se esquivaram de dar declarações sobre o tema. Nos bastidores, é certo que algumas das assinaturas para a criação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 49 de 2014, que indicava Gim ao TCU, foram feitas a contragosto.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/04/10/interna_politica,422357/pressionado-gim-argello-e-desiste-de-candidatura-ao-tcu.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.