Às véspera do início da Série B, um torcedor conseguiu uma liminar que devolve a Portuguesa os quatro pontos retirados pelo STJD no tapetão, o que devolveria a Lusa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, o início da Segundona pode estar comprometido.

O clube da capital paulista fez um requerimento a CBF para adiar a primeira partida do clube, que está marcada para às 19h30, desta sexta-feira, contra o Joinville, fora de casa. Mas até o momento, não houve resposta da entidade que comanda o futebol brasileiro. 

“Estamos aguardando, mas nos prevenimos enviando a equipe. Acima de tudo, respeitamos o torcedor e o futebol, o público da cidade de Joinville, mas temos uma liminar a nosso favor. Se a CBF não se manifestar, vamos jogar”, disse o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, ao site Globoesporte

Ontem à noite, a CBF havia conseguido cassar a liminar que colocava o Icasa na primeira divisão, com a alegação que o Figueirense, que ascendeu de série no ano passado, utilizou um jogador irregular na campanha do acesso.

FONTE: http://www.goal.com/br/news/3599/futebol-nacional/2014/04/17/4759536/nova-liminar-em-favor-da-portuguesa-pode-paralisar-s%C3%A9rie-b